quarta-feira, 24 de abril de 2013

AD2 - e)Uma pesquisa de opinião com os profissionais da área de educação( docentes, diretores, funcionários, OE,OP/SE) sobre a necessidade dos profissionais( Supervisor Escolar ou Orientador Pedagógico e orientador Educacional) na escola básica.



RESPOSTA: Amado e odiado, porém necessário. De acordo com a pesquisa feita no Educandário Terra Santa, com professores, a diretora geral, a diretora adjunta, orientadora educacional e funcionários de apoio, a atuação do Orientador Educacional é fundamental para as relações entre os alunos e Educação de um modo geral, pois o OE é o mediador dessas relações fazendo com que o melhor delas seja aproveitado por todos no ambiente escolar.
                      Os professores, apesar de algumas vezes apesar de reclamarem, de um modo geral sentem-se mais confortáveis, pois sua atuação fica mais segura após o olhar do OE. Em relação aos alunos também, pois é possível uma aproximação bem consciente e eficaz com o aluno podendo detectar situações que são necessárias um olhar atento e com sensibilidade, pois muitos trazem consigo problemas e situações de carências diversas que os prejudicam em seus aprendizados.
                   Dessa forma, temos o Orientador Educacional como um articulador, um mediador e facilitador das relações, imprescindível no ambiente escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário